ESPECIALIDADES |

IMPLANTES

Implante dental ou implante dentário, é uma maneira de recolocar um dente ou um grupo de dentes perdidos. Especificadamente, os implantes são estruturas de titânio posicionadas por meio de breve cirurgia, no osso maxilar, logo abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Para que Serve?

Basicamente tem duas funções: a primeira é em relação a um implante somente. Neste caso, ele serve para fixar o dente que irá ser colocado. É como se fosse a raiz do mesmo. Contudo, o implante dentário também serve para suportar uma ponte fixa ou uma dentadura. Nestes casos, é preciso realizar dois ou mais implantes, dependendo do diagnóstico do paciente.

Como é feito?

A ideia de colocar um implante, costuma causar medo e aflição nas pessoas. Mas, o implante dentário é feito sob anestesia local e muito cuidado. Tudo para maior conforto e comodidade do paciente.

Principais benefícios

Uma vez que um paciente esteja necessitando de um implante, provavelmente sua mastigação e/ou estética estejam comprometidas. O maior benefício de um implante, é a retomada da qualidade de vida, no que diz respeito à saúde bucal, melhorando inclusive a auto estima da pessoa. Vale lembrar que o implante dental é instalado de maneira definitiva e fixa, ou seja, o benefício é algo duradouro.

Implante Carga Imediata

Carga imediata é uma técnica de reabilitação utilizada há muitos anos com grande sucesso. Esta técnica consiste na instalação dos implantes e reabilitação bucal no mesmo dia ou período de 72 horas. Normalmente a técnica convencional de tratamento com implante dental, deve se aguardar de 4 a 6 meses a osseintegração do implante. Mas para realizar esta técnica depende de alguns fatores como qualidade e quantidade óssea, os quais serão analisados através de exames clínicos, radiográficos e tomográficos prévios a cirurgia. O paciente deverá ter um cuidado redobrado, evitando alimentos que possam traumatizar a região durante um determinado período.

Implante Zigomático

Implante Zigomático são implantes de titânio ancorados no osso zigomático(maçã do rosto) pela região intrabucal. Este tipo de técnica é indicada para determinados pacientes que necessitam de reabilitação da arcada superior (pacientes com idade mais avançada e por determinados fatores não podem e não querem passar por uma cirurgia de reconstrução óssea com enxerto ósseo). Esta técnica precisa ser bem indicada, por um profissional de alta capacitação profissional. É uma técnica o qual o paciente realiza a cirurgia e após 72 horas instala a prótese definitiva com a nova dentição.

Enxerto Ósseo

A técnica de Enxerto Ósseo é indicada para pacientes que não possuem osso suficiente na maxila ou mandíbula para receberem implantes dentais. Isso acontece devida a perda dentária , o qual ao passar dos anos, a estrutura óssea fica sem estímulo e vai reabsorvendo, acarretando assim em perda óssea tanto em altura quanto em espessura. O enxerto para restabelecer esta perda podem ser feita com osso autógeno (próprio paciente) ou biomateriais (substituto ósseo) importados. O período de cicatrização varia de 6 a 8 meses.

Implante Protocolo

A Prótese tipo Protocolo consiste na reabilitação total de pacientes que perderam seus dentes há muitos anos e que possuem sua parte óssea prejudicada. O número de implantes varia de acordo com cada caso. Esta é uma técnica de carga imediata, o qual pode ser instalada a prótese definitiva em até 72 horas. Esta prótese é confeccionada em acrílico e possuem gengiva artificial, restabelecendo a perda óssea que o paciente possui, os dentes inseridos nesta prótese são dentes importados, dando assim a maior proximidade a dentes naturais. A qualidade do paciente melhora e muito devido a melhor mastigação, segurança, conforto e autoestima.

Para maiores informações ligue 54 3519 3332 ou acesse nosso chat online:

Atendimento OnLIne