ESPECIALIDADES |

ESTÉTICA

É especialmente indicado para pessoas que se preocupam com a aparência de seu sorriso, que estejam descontentes e querem modificar este estado.

Restaurações Estéticas

São restaurações realizadas em resina composta, material que nos permite uma seleção de cor semelhante ao dente natural. Imagine corrigir cor, forma de dentes desalinhados, altura de gengiva deixando seu sorriso mais jovem, branco e encantador. A estética bucal veio para reparar estes problemas dando toques de beleza.

Harmonia no Sorriso

Algumas mudanças no sorriso são possíveis com procedimentos relativamente fáceis e rápidos, realizados em uma única sessão, com resultados que modificam muito o sorriso do paciente. - Fechamento de diastemas: são fechamento de espaços entre os dentes com restaurações diretas em resina composta. - Mudança de tamanho e formato dos dentes: o procedimento também é possível de ser realizado em uma única sessão.

Piercing dental

É um acessório aplicado no dente, que não precisa ser desgastado. O piercing pode ser colocado em dentes naturais ou em facetas estéticas, de resina e porcelana. Eles apenas não podem ser colocados em facetas de metal. Somente os cirurgiões-dentistas podem colocar e retirar o acessório, pois ele é colado com o mesmo produto utilizado para fixar o aparelho ortodôntico nos dentes. Não é necessário aplicar anestesia – a instalação não causa nenhum tipo de dor – e sua aplicação não demora mais do que 15 minutos. O piercing pode ficar no dente por tempo indeterminado, mas o ideal é que seja trocado a cada três meses. Para sua conservação, é importante evitar morder os alimentos diretamente com o dente enfeitado.

Bruxismo adulto

O Bruxismo é o hábito de encostar, apertar ou ranger os dentes. Então, quando alguém diz que não tem bruxismo e só aperta os dentes, na verdade apresenta um tipo de bruxismo, caracterizado por apertamento. A forma mais recente de se classificar o bruxismo é pelo período em que ele ocorre, se durante o sono ou quando estamos acordados (vigília). O bruxismo do sono é considerado um distúrbio de movimento relacionado ao sono. Neste tipo de bruxismo é mais comum o ranger de dentes, o que não ocorre durante toda a noite, e sim em alguns episódios durante o sono, principalmente nas fases de sono mais leves. O bruxismo em vigília é considerado um hábito parafuncional, como roer de unhas, morder objetos, apertamento dentário etc. Normalmente o paciente permanece por períodos longos apertando ou encostando os dentes, principalmente em momentos de tensão, estresse ou até mesmo quando está concentrada lendo um livro, estudando, usando o computador ou assistindo TV. O bruxismo em vigília pode também aparecer como efeito colateral de algumas medicações, sobretudo medicações utilizadas no tratamento da ansiedade; mal de Parkinson e outros problemas motores.

Bruxismo Infantil

De causas variadas, o desgaste dentário existe em qualquer idade, sendo mais comum na dentição decídua (de leite), devido a uma necessidade normal do organismo de acomodar os dentes e músculos que passam por diversas mudanças neste período. Porém, a presença de um desgaste dentário excessivo ou dor, não é comum e os pais devem ficar atentos. Se perceber que a criança faz barulho com os dentes durante o sono, reclama de dores na face ou apresenta os dentes com muito desgaste, busque uma ajuda profissional, o ideal é ser avaliado por um especialista em DTM ou Odontopediatra. Pesquisas revelam que crianças que apresentam bruxismo na infância, tem alguma das seguintes características: ansiedade, hiperatividade, alergias respiratórias. Em grande parte dos casos, o bruxismo infantil está relacionado com alguma alteração de rotina da criança. Os aspectos psicológicos tais como agressão reprimida, frustrações e problemas escolares podem gerar um aumento considerável da tensão e pode estar relacionado a dificuldades psicológicas da criança em assimilar e exteriorizar o problema.

Para maiores informações ligue 54 3519 3332 ou acesse nosso chat online:

Atendimento OnLIne